Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís 2012

A Estoril-Sol volta a instituir este ano o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, de 25 mil euros, e o Prémio Literário Fernando Namora, do mesmo valor, em homenagem aos dois grandes escritores. O júri, comum aos dois prémios, será presidido pelo escritor e ensaísta Vasco Graça Moura.

Lançado no quadro das comemorações do 50º aniversário da Estoril-Sol, o Prémio Literário Revelação, no valor de 25 mil euros, propõe-se distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português, sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos, segundo o divulgado em comunicado.
Juntamente com o Prémio Literário Revelação, destinado a dinamizar as Letras portuguesas, é mantido o Prémio Literário Fernando Namora, instituído regularmente desde 1988, e cujo Júri foi presidido, durante vários anos, por Agustina Bessa-Luís.
O Prémio Literário Fernando Namora, reservado a romances publicados, agora com periodicidade anual, repete-se em 2012, também com o valor de 25 mil euros. Recorde-se que foi Gonçalo M. Tavares, com o seu romance «Uma Viagem à Índia», o vencedor no ano passado.
A recepção de originais para a 5ª edição do Prémio Literário Revelação terminará em 25 de Maio próximo, de acordo com o respectivo Regulamento. Para a 15ª edição do Prémio Literário Fernando Namora o prazo de recepção de romances publicados em 2011 expira a 30 de Abril, salienta a organização.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s