«As Receitas», de Ágata Roquete

Quem me conhece sabe que gosto de experimentar novas receitas. E que gosto ainda mais de comer.

Dietas restritivas e comida sem sabor não é para mim.

Não sendo uma fanática das dietas da moda, sou entusiasta de uma alimentação saudável, na medida em que o meu organismo tem um metabolismo lento e terei que ter sempre atenção a isto quando planeio as minhas ementas no dia-a-dia.

Em Abril de 2013 fiz uma alteração radical e na altura baseei-me no livro da «Dieta dos 31 Dias» da autoria da Dra. Àgata Roquete. Uma amiga já tinha perdido muito peso, outras pessoas deram bons testemunhos e com o acompanhamento de um grupo no Facebook fui entrando por esta nova via alimentar.

Foi com muito prazer que descobri um mundo novo dentro da culinária, com novos ingredientes e, sobretudos, cheio de sabor!

Há um blogue de referência que recomendo (As Delícias das Guerreiras) para quem precisa de ideias para as receitas “permitidas” nesta dieta alimentar. E eis que hoje descobri que a Dra. Ágata vai lançar um livro com uma compilação de ideias e sugestões para cada refeição diária – «As Receitas». Abrange pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar, com a indicação em cada uma delas a que fase da dieta se aplicam.

Não sou de fazer publicidade a ninguém, mas de facto pedem-me por diversas vezes sugestões sobre como cozinhar legumes (e eu própria por vezes preciso de ideias, sobretudo para os lanches a meio da manhã e/ou tarde) que acho que poderá ser uma boa aquisição.

 

Deixe uma Resposta

