[DIY] Pintar recipientes de vidro

garrafa

Eis um projecto que me agradou imenso pela simples razão de que reutilizo imensas embalagens de vidro lá por casa, mas ficam sempre com um ar deslavado porque nunca têm bom aspecto. São sempre transparentes e…enfadonhas.

Encontrei esta ideia neste site e adorei logo!

Basicamente é preciso ter marcadores ou tintas próprias para pintar em vidro (vou procurar!) e recortes do que queremos pintar para pôr dentro do jarro. Depois é só fazer os contornos e pintar!

Não é preciso ficar perfeito, só é preciso ser algo de que gostemos mesmo.

Vou experimentar e depois prometo fotos da coisa.

Como estou sempre a adaptar ideias, acabei de me lembrar que posso usar a técnica do guardanapo…acho que ainda tenho alguns lá por casa… YES, adoro encontrar coisas que me inspiram! Ainda por cima este fim-de-semana está de chuva.

 

3 thoughts on “[DIY] Pintar recipientes de vidro

  1. Também tinha este mal mas há coisas engraçadas que se podem fazer com os vidros. Alguns que já fiz e que ficam engraçados para ter em casa:

    http://www.pinterest.com/pin/138274651029701179/ – é só meter cola e depois ter paciência para andar com a ráfia à volta :p

    http://www.pinterest.com/pin/180425528791035649/ – com uma pistola de cola quente escrever ou desenhar uma coisa qualquer e pintar por cima (tentei encontrar com coisas que não dissessem love e afins mas não há! xD)

    E era isto, é giro de fazer e as garrafas ficam muito mais giras 😉

    • Obrigada pela sugestões 🙂
      Tenho andado a pensar no que fazer aos frascos de vidro porque não gosto mesmo de os ter sem graça nenhuma.
      Curioso como conheço a técnica do guardanapo há anos e até hoje, no momento em que estava a publicar o artigo, nem me tinha ocorrido que podia aplicá-la.
      A da rafia também faz um efeito muito giro. Aliás, com cola quente acaba por se conseguir várias possibilidades decorativas.
      Já agora, que tinta usa para pintar por cima da cola quente?

      • Quando tentei essas foi com spray, fica mais uniforme e não há tanto risco de arrancar a cola. Com a técnica do guardanapo ainda nunca fiz nada mas ainda tenho de testar.
        Essa da cola ficou bastante engraçada, aconselho 🙂

Deixe uma Resposta

