Timelapse – O’Porto

Descobri através das redes sociais este vídeo em timlapse sobre o Porto e não pude deixar de o partilhar. Para além de ser um trabalho extraordinário, mostra a beleza do Porto em todo o seu esplendor. Ver aqui retratados os locais mais emblemáticos daquela que é a segunda maior cidade do nosso país foi arrepiante.

Estive há pouco tempo naquela cidade depois de mais de 10 anos sem a visitar. Uma amiga que se desloca lá constantemente em trabalho sempre me disse que adora Lisboa mas se pudesse era no Porto que gostaria de viver. Só nesse fim-de-semana é que percebi porquê.

A cidade é linda, as pessoas afáveis e acessíveis, mais abertas do que na capital. E eu adoro Lisboa! Amo aquela luz, a vista sobre o rio, a Baixa…tudo! Mas o Porto ficou-me no coração. Não poderia concordar mais com ela.

A Av. dos Aliados com a sua arquitectura cuidada, não tem o tamanho da Av. da Liberdade (desengane-se quem a vê na televisão e pensa que é enorme) mas, por outro lado, tem um ambiente muito mais acolhedor, quase intimista.

2014-10-12 09.24.55 2014-10-12 09.25.13   2014-10-12 09.25.24

A Ribeira cheia de gente tem um ambiente mágico, a Ponte D. Luis ali tão acessível aos transeuntes, os miúdos ao banho no rio, mesmo num dia gelado, a vista sobre as caves do vinho do Porto, os Jardins do Palácio da Bolsa…tudo no Porto é uma fonte de inspiração para o nosso olhar.

2014-10-11 14.29.542014-10-11 17.14.16    2014-10-12 15.32.03

Muitas escolhas a nível de espaços para comer, a maior deles com preços acessíveis, o Porto está a tornar-se numa cidade verdadeiramente cosmopolita, em boa parte devido às companhias aéreas low cost terem começado a voar para lá.

Muitas coisas ficam por dizer sobre o Porto. Podia falar da Estação de S. Bento e dos seus azulejos, da Sé, do Bolhão, do Palácio da Bolsa…ui, tanta coisa! Mas não quero aqui estar a debitar conteúdo histórico e/ou arquitectónico. Não, o que vos quero passar são as sensações que tive, as emoções que a cidade me passou. A energia do lugar, cheio de gente jovem e postura descontraída.

Definitivamente, não quero voltar a estar mais 10 anos sem visitar este lugar e para quem não conhece, faça as malas e ponha-se a caminho. O Porto é lindo! 😀

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s