1Q84 #1, Haruki Murakami

Por lapso, esta review não foi publicada antes no Blog.
May the reading challenge for 2015 begin 🙂

Arrumados na Prateleira

1Q84 - Livro 11Q84 – Livro 1 by Haruki Murakami

My rating: 4 of 5 stars

Deixem-me começar por dizer que quando comecei a ler 1o volume não sabia bem do que estava à espera. A sinopse é vaga e não conhecia o autor, mas confesso que Haruki Murakami me surpreendeu. Ainda assim, nem sempre pela positiva.
Sim, eu sei que o autor é aclamado a nível mundial e tem prêmios literários no currículo. No entanto, não deixou de me causar estranheza esta narrativa lenta, bem ao estilo oriental. Existem momentos em que parece que estamos perante um filme que se arrasta durante horas a fio, sem que as cenas nos apresentem nada de concreto.
E confesso que talvez tenha sido este longo arrastar narrativo que me tenha feito demorar tanto tempo a ler o livro. Pormenores acerca de tudo e mais alguma coisa, pequenos insights que aparentemente não contribuem para a evolução…

View original post mais 215 palavras

Deixe uma Resposta

