A Psychiatrist’s Letter to Young People About “Fifty Shades of Grey”

{ Many of you have asked that I provide my letter to young people as a PDF. Download A Letter to Young People About Fifty Shades of Grey here. } There’s nothing grey about Fifty Shades of Grey. It’…

Source: www.miriamgrossmanmd.com

Não li os livros nem faço intenção de ir lê-los a correr só porque está na moda. Quem leu, leu, quem não leu e quer ler pois que satisfaça a curiosidade. Para mim tanto me dá. A sério!

O que me preocupa com o barulho todo que se faz à volta do livro é exactamente o que está descrito neste artigo, ou seja, a decisão de alguém se sujeitar a uma relação onde predominam abusos (sejam eles de qualquer espécie) poder vir a ser mal interpretada e até encarada como algo banal ou romântico.

Nem é pelo bondage ou por puritanice sexual, é mesmo pela falta de noção de equidade e igualdade que deve haver num relacionamento a dois – seja ele de que espécie for.

Livros picantes há por aí aos montes. Séries inteiras cheias de cenas eróticas, portanto a triologia não é novidade nem chocante. Mas não deixo de concordar com este psicólogo quando ele enumera as razões pelas quais as pessoas podem vir a ser levadas ao engano pelo romantismo e sensualidade à volta de um personagem masculino com uma carinha laroca e um six pack à maneira…

See on Scoop.itMixordia de temáticas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s