Antologia “Nos Limites do Infinito”, Ed. Divergência (2015)

Noslimitesdoinfinito

Título: Antologia “Nos limites do Infinito”

Nº de páginas: 56

Autores: Ana Cristina Luiz, Ângelo Teodoro, João Rogaciano, Ricardo Dias, Rui Bastos e Yves Robert

Publicação: Editorial Divergência, Dezembro 2015

“Nos Limites do Infinito” transporta-nos para vários mundos da ficção especulativa. Amores que desafiam o tempo, bibliotecas assombradas, histórias enraizadas no interior de Portugal, janelas que nos motivam a fazer o impensável e encontros com a morte fazem parte da nova antologia de autores da Editorial Divergência.

Este livro tem para mim uma saborzinho especial, já que um dos autores aqui publicados é um dos membros do grupo de escrita ao qual pertenço (para quem não sabe, o grupo chama-se Polícia Bom, Polícia Mau e tem presença online aqui e aqui) – o Rui Bastos.

O conto com o qual participa fez parte de algumas sessões em que lhe demos na cab…hum, perdão, em que fizemos críticas altamente construtivas, que se transformaram num excelente resultado final.

A antologia conta com a participação de outros autores, uns mais conhecidos do que outros, neste micro-universo da FC&F portuguesa, e pode ser adquirida na página da editora.

O meu exemplar autografado *cof cof* está neste momento na minha mesa de cabeceira pronta para ser lida de imediato. Prometo uma opinião no blog após a leitura.

Deixem-me finalizar apenas com o seguinte comentário: o número de páginas para esta antologia é de 56, divididas por 6 (seis) contos. Não tenho nada contra e sabe quem me conhece, que admiro de facto esta capacidade em conseguir contar histórias tão curtas, mas um único conto meu tem mais páginas do que isto. Era só o que queria dizer… 🙂

Deixe uma Resposta

